terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Reflexão da semana: Cristo, a nossa força!


"Tu, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus" 2 Tm.2:1

Fomos escolhidos para anunciar o evangelho por toda a terra guiados pelo espirito de Deus em nossas vidas, servindo, sem procurar recompensas pessoais e abrindo mão de tudo. Claro que fazendo isso entramos numa grande batalha, pois nem todo mundo vai entender o chamado de Cristo em nossas vidas, e obstáculos no caminho não vão faltar. As provações sempre virão. Mas somos bem-aventurados, geração que busca a santidade, e nosso Deus nunca nos deixará, pois superabundante é a sua graça.

A bíblia nos compara com soldados, lutadores e atletas porque como eles somos fortes, bem equipados (efésios 6), e também nos sacrificamos “todo aquele que luta de tudo se abstém”(1Co 9:25), pois somos guerreiros em favor do Reino e decidimos abandonar todo pecado, abrindo mão de prazeres corruptíveis, sendo fortalecidos pelo Espírito Santo, totalmente dependentes de Deus, para que o alvo esteja sempre diante dos nossos olhos. Pois se confiamos somente em Jesus Cristo nosso Senhor, enxergamos a vitória.

A graça também nos torna filhos de Deus pelo novo nascimento, herdeiros de Deus e coerdeiros com Cristo. Como é bom saber disso! Além de lutar o bom combate já sabendo que a vitória é certa, ganharemos a eternidade para aproveitar tudo isso. Que benção! Não resta dúvidas de que cada luta enfrentada, cada desafio vencido, e todas as lágrimas derramadas nos proporciona simplesmente a salvação. Isso que é motivação!

Quando nos unimos a Cristo, o recebemos em nossa vida. Somos ressuscitados. Passamos a andar com Ele, sendo edificados, aperfeiçoados, e ainda teremos parte em sua glória quando Ele se manifestar (Cl 3:4). Então não nos resta dúvidas do quanto somos cuidados, e do amor de Cristo por nós. O que acho mais lindo em tudo, é que não importa onde moramos, qual seja nosso país, nosso idioma, nosso ministério, nossa forma de vida, ou nossa profissão. Tudo isso deveria nos separar, não é?  Mas o Espírito Santo nos une de forma tão única que apenas uma semelhança supera todas as diferenças! Sim, a comparação que há entre cristãos e soldados nunca fez tanto sentido. Pessoas diferentes comandadas pelo mesmo general formam um único exército em prol do mesmo objetivo.

Cristo é o nosso centro, é quem nos fortalece, nos inspira, nos transforma, nos alimenta. Ele é nosso tudo. Então mergulhar na graça, vamos servi-lo, vamos brilhar e agradecer pela força do Senhor que nos movimenta todos os dias. Podemos usar toda essa motivação e determinação para mudar o mundo. Levar a luz. Representar o reino. Ser embaixadores de Cristo. Ser um testemunho. Sermos servos.

Que Deus nos abençoe sempre!!

(Autor: Matheus Oliveira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário