"Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se!" Fp. 4:4
Uma das grandes lições de Paulo foi ensinar a nos alegrarmos em todas as coisas. Muitas vezes nos questionamos sobre a forma como as coisas acontecem, planos que não deram certo, sonhos que ainda não se concretizaram, projetos que demoram mais do que esperávamos, lágrimas, perdas... tantas coisas acontecem em um pequeno espaço de tempo que não conseguimos pensar na opção de ainda assim sermos alegres.
Porém o interessante a ser observado na vida de Paulo era exatamente um homem que havia passado por tudo. Todo tipo de situação. Boas e ruins. Mas, apesar de tudo, ele acreditava que podia todas as coisas naquele que o fortalecia. Uau! Que dádiva! Que reação extraordinária! Se alegrar quando as coisas não saem como planejamos talvez seja um dos nossos maiores desafios hoje, porque somos humanos e não queremos que as coisas fujam do nosso controle. Mas quando decidimos confiar e depender somente dEle, rompemos com os nossos próprios paradigmas, apagamos as pegadas que nos levam sempre aos mesmos resultados, e passamos a compreender a grandiosidade, a bondade e a fidelidade do Deus que nunca perde o controle da situação.
Ele te conhece. Não questione como as coisas que estão acontecendo. Lembre-se que para tudo Deus tem um propósito... Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Ele, não é verdade? Então, diante dos desafios devo lembrar das vezes que fracassei ou das palavras de força e coragem que Deus tem para mim? Traga a memória aquilo que te dá esperança! A palavra final sempre virá do Senhor, Ele não perdeu o controle. Permita-se visualizar a alegria que vem após as lágrimas e decepções...
A verdadeira alegria traz um bom pensamento. Creia. Confie. Descanse. Alegre-se!
Com intimidade e relacionamento com Deus, crises podem ser verdadeiros presentes para nos levar aos lugares onde precisamos chegar. Que o Senhor traga alegria aos nossos corações, e nos ensine a permanecer firmes ainda que tudo ao redor diga que não.
Deus continue nos abençoando, no nome de Jesus.
(Autor: Maurício Maia)
(Autor: Maurício Maia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário